terça-feira, 21 de maio de 2019

5 Dicas para preparar a pele para o frio.






Devemos ter alguns cuidados e preparar a pele para o verão, também devemos começar já a preparar a pele para o frio que se aproxima.
Por isso, deixo aqui algumas dicas de cuidados para preparar a pele para o Inverno:
1. Evitar banhos muito quentes. Não sei se é possível da minha parte, tendo em conta que é das coisas que mais adoro no Inverno (e no Verão, Primavera, Outono….), mas se há coisa que desidrata a pele no Inverno são os banhos quentes. pensem pelo lado positivo, pelo menos a conta da eletricidade/gás diminui (a da água também, pois se não for aquele banho reconfortante aposto que nos despachamos muito mais rápido).
REPORT THIS AD

2. Hidratar ao máximo. Todas temos aquela perceção que depois de um dia de sol intenso é que devemos hidratar a pele. No verão – como andamos com a pele mais à mostra – cobrimo-nos de hidratantes. No Inverno, como ninguém vê, a preguiça muitas vezes é mais forte, mas é no tempo frio que o nosso corpo e rosto mais precisam de hidratação. Para quem é mais preguiçoso eu recomendo óleos de duche, mas para quem tiver tempo e paciência, um bom creme hidratante é o nosso melhor amigo.
A hidratação também pode (e deve!) ser feita com águas termais. Sabiam que o ar no Inverno é mais seco? Quanto mais seco está o ar, mais “suga” a hidratação da nossa pele, por isso para não nos besuntarmos durante o dia, nada melhor do que umas borrifadelas de água termal para hidratar a pele do rosto (a que sofre mais). A água termal da Avène é muito boa, num frasco pequenino ideal para andar sempre connosco e baratíssima.
3. Proteger mãos e lábios. São as partes do corpo mais expostas no Inverno e com tendência a mostrar mais os sinais de desidratação. Dão por vocês com a pele das mãos a esfolar mais no Inverno do que no Verão? 
Captura de ecrã 2015-11-8, às 11.32.32
4. Continuar a usar protetor solar (ou creme diário com fator de proteção). Ah pois é, nada melhor para proteger a pele do que o protetor solar, evitando rugas, desidratação e envelhecimento precoce.
5. Apostar nos óleos  de noite. Reparar a pele durante a noite, quando estamos em casa quentinhas, é essencial. Uma das minhas sugestões são os óleos de noite ou óleos de rosto gerais (dia ou noite).
E vocês, têm mais algum truque para proteger a pele?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes