A maior inspiração das coleções de Outono/Inverno são os anos 70, quer nas cores, corte das peças, quer nos materiais.
Assim, um dos materiais que renasceu este ano é a camurça, tendo sido adotado quase imediatamente pelas maiores it girls mundiais.
Conjugar peças em camurça torna-se uma tarefa fácil pois é um material, tal como a pele, que combina bem com diferentes tecidos: ganga, acetinados, malha.
O problema com a camurça é que é um material sensível e facilmente estragável (sim, eu sei que a palavra não existe mas vocês percebem o que quero dizer!). Aqui fica uma lista de cuidados a ter para proteger ou cuidar das peças em camurça:
1. Evitar apanhar chuva ou humidade e, caso isso aconteça, esperar secar antes de guardar no armário.
2. Guardar as peças de camurça em lugares arejados e nunca dentro de plástico (por exemplo aqueles plásticos das lavandarias). Se quiserem guardar dentro de alguma proteção usem uma proteção de tecido (um lençol ou fronha velha serve perfeitamente).
3. As nódoas na camurça são muito difíceis de tirar e não devem ser esfregadas com água ou qualquer outro líquido. Se a sujidade for à superfície, raspar suavemente com uma lima das unhas. Se a sujidade for ligeiramente mais profunda, limpar com uma escova própria para camurças. Se a nódoa for de gordura, deitar imediatamente pó talco e esperar que absorva a gordura (pode ser necessário repetir várias vezes). Se for uma nódoa muito grande o ideal é não inventar: levem a uma lavandaria ou a uma casa especialista em camurças!
FONTE: PRONTA E VESTIDA
0 comentários:
Postar um comentário